Você percebe os sinais que o seu corpo te manda? Não é normal não se sentir bem.

É bastante comum que um paciente se queixar de dores e incômodos, pensando ser normal essa categoria de situação por conta da rotina diária, com trabalho, afazeres da casa, filhos, etc. 

Porém, eu queria contar uma coisa importante para vocês: não é normal estar cansado o tempo todo, estar inchado, ficar doente toda hora nem sentir dores.

Uma coisa é você chegar no final do dia cansado. Você fez diversas coisas, se esforçou fisicamente em alguns momentos e é natural que esteja um pouco cansado no final do dia. Porém se você já acorda cansado, é sinal de que algo está errado e precisa ser tratado.

Nem sempre o motivo do cansaço é aparente e fácil de ser detectado. É necessário fazer uma bateria de exames. O profissional de saúde não pode se ater só aos valores de referência, é preciso que a avaliação seja mais profunda e que realmente observe o que os exames podem dizer.

A partir dessa observação dos detalhes dos exames, será possível dar um diagnóstico preciso e os devidos ajustes para que a sua saúde volte a ter uma excelente forma.

Esses ajustes vão desde a necessidade de medicação quando se é detectado algum problema mais sério, passando pela suplementação alimentar, quando há necessidade e também um ajuste na alimentação, que precisa ser mais equilibrada e rica em vitaminas, proteínas e minerais.

Além disso, um acompanhamento médico deve ser feito, com rotina de consultas e exames, para avaliar a condição clínica de cada um. Há também o fator psicológico que pode ter uma influência grande tanto no quadro de cansaço, quanto na recuperação.

Com a saúde em dia, você poderá dizer que tudo está normal. Procure um profissional que te faça entender que o normal é estar bem. E se você não está bem, com a saúde em sua plenitude, é hora de começar a se cuidar.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/voce-percebe-os-sinais-que-o-seu-corpo-te-manda-nao-e-normal-nao-se-sentir-bem/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 5 / 5. Contagem de Votos 17

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram