Tudo sobre emagrecimento ortomolecular

A medicina ortomolecular tem conquistado cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos graças aos seus benefícios para o corpo. O tratamento, que começou a ganhar força na década de 1950, visa equilibrar e restabelecer o nível de nutrientes no organismo, resultando em inúmeras vantagens para a saúde física e mental do paciente. 

A medicina ortomolecular é indicada para pessoas de todas as idades e até mesmo para gestantes. Por esse motivo, ela é uma importante aliada de jovens, adultos ou idosos que buscam um estilo de vida mais saudável e querem prevenir doenças. 

Com o auxílio e as orientações de um médico ortomolecular, os pacientes conseguem fazer reposição de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, além de eliminar os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento das células do corpo. 

O tratamento, que precisa do empenho do paciente, geralmente é feito por meio do uso de substâncias mais naturais na alimentação, reeducação alimentar e uso de suplementos. 

É possível perder peso com a medicina ortomolecular

Com o avanço da tecnologia e o acesso mais frequente a canais de informações, a busca por um estilo de vida mais natural ganhou força em todo o mundo. Isso se reflete no estilo de vida, nos hábitos alimentares e na busca por tratamentos alternativos para o cuidado com a saúde. 

É justamente nesse contexto que a medicina ortomolecular tem ganhado mais destaque e sido cada vez mais procurada por homens e mulheres de diferentes idades ou classes sociais. Até mesmo celebridades do mundo inteiro já aderiram ao tratamento. 

Como já foi explicado acima, a medicina ortomolecular atua na investigação de diversas anormalidades do corpo, sendo elas orgânicas ou psíquicas. Os especialistas nessa área acreditam que muitos problemas do nosso corpo estão relacionados à ausência de vitaminas, nutrientes ou outras substâncias fundamentais para a saúde.

Após a realização de exames específicos com cada paciente, o médico vai indicar um tratamento ortomolecular voltado para tratar essas disfunções no organismo, trazendo mais qualidade de vida para a pessoa e prevenindo o aparecimento de doenças mais graves no futuro. Normalmente, os pacientes são orientados a fazer suplementação com vitaminas, aminoácidos, minerais e outras substâncias antioxidantes. 

Em outras palavras, a terapia ortomolecular analisa e identifica ou nutrientes que estão em falta no corpo ou aqueles que precisam ser repostos. Vale lembrar que os outros tratamentos padrões da medicina não devem ser deixados de lado e continuam sendo de grande importância para diversas doenças. O objetivo do tratamento ortomolecular é ser um aliado na busca por mais saúde e bem-estar.

 

Mas afinal, como funciona o emagrecimento com o tratamento ortomolecular?

Um dos grandes benefícios da medicina ortomolecular é que ela prevê o reequilíbrio do organismo de uma forma geral, sem focar apenas em uma parte específica do corpo. Ao contrário, o tratamento avalia todo o funcionamento do organismo, ajustando as desordens existentes para que o paciente conquiste mais saúde.

Muito além de prevenir doenças e levar a perda de peso, o tratamento ortomolecular traz mais disposição para o indivíduo e ajuda a retardar o envelhecimento. Os resultados podem ser vistos no dia a dia quando aliados a mudanças no estilo de vida. 

Os benefícios da dieta ortomolecular 

A busca por um corpo mais bonito se tornou mais comum nos últimos anos, mas não podemos esquecer que beleza também deve ser aliada da saúde. Se o paciente quer perder peso, ele deve fazer isso de forma consciente e sempre com a ajuda de um bom profissional. 

É sempre válido ter em mente que o excesso de peso não é apenas uma questão estética. Diversos especialistas confirmam que muitos problemas de saúde podem se agravar e levar a complicações em pessoas obesas. O excesso de peso pode trazer complicações como diabetes, câncer, hipertensão etc. 

Para emagrecer com a dieta ortomolecular e ter uma vida mais saudável, é importante que os pacientes tenham uma alimentação equilibrada, com refeições que englobem os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Praticar atividade física, pelo menos, três vezes por semana, também traz benefícios para a saúde e contribui para a redução das taxas de gordura.

O principal objetivo do tratamento ortomolecular é fazer com que a pessoa, seja ela homem ou mulher, emagreça sem perder nutrientes e sem prejudicar a saúde. 

Não existe milagres para emagrecer! Somente com uma alimentação equilibrada, exercícios e acompanhamento de um médico ortomolecular, o paciente conquistará um melhor funcionamento metabólico. Isso fará com que ele perca de peso de forma saudável e fique mais satisfeito com a aparência. 

E não é só isso! Ao seguir corretamente as orientações de um médico ortomolecular, o paciente também percebe melhoras em sua imunidade, na retenção de líquidos, na disposição e até mesmo nos sintomas da TPM. Há ainda benefícios para pacientes em tratamento de depressão, ansiedade, pressão alta ou com distúrbios digestivos. 

Vale a pena cuidar mais da sua saúde com o auxílio da medicina ortomolecular. Marque sua consulta e conheça outros benefícios do tratamento!

Por que procurar um médico ortomolecular?

Agora que você já conhece todos os benefícios da medicina ortomolecular, é hora de marcar uma consulta e corrigir os desequilíbrios na constituição molecular do organismo. 

Durante a consulta, o profissional poderá solicitar alguns exames clínicos e laboratoriais para checar o estado geral do paciente. Em alguns casos, o especialista solicita a realização de ultrassonografia, Raio X e outros exames mais específicos. 

Os pedidos variam de acordo com cada pessoa e com as queixas ou objetivos dela. Após avaliar as taxas e os resultados dos exames, o médico fará orientações relacionadas à reeducação alimentar, consumo de bebidas alcóolicas, redução de peso, mudança no estilo de vida, prática de exercícios estresse, tabagismo etc. 

O tratamento ortomolecular é individual e leva em conta as particularidades de cada pessoa. Não existe uma regra ou fórmulas mágicas. Só o olhar especializado do médico poderá indicar o melhor caminho para o tratamento. O valor da consulta sofre variações de acordo com o currículo do profissional, local de atendimento e a estrutura do consultório. Os exames não estão incluídos no valor da consulta e precisam ser feitos à parte. 

Marque sua consulta com a Dra. Larissa Diniz e veja como é possível ter uma vida mais saudável. Você, seu corpo e sua mente só têm a ganhar!

 

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/tudo-sobre-emagrecimento-ortomolecular/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.7 / 5. Contagem de Votos 72

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram