Uma das coisas mais básicas sobre cuidar da saúde é realizar exames periodicamente. Porém, um dos problemas dos exames é que muitas vezes os resultados demoram dias, às vezes semanas para sair, além de haver coletas de sangue em boa parte dos casos.
Mas, já existem opções mais modernas que permitem uma avaliação rápida, quase que instantânea, e com a precisão de resultados iguais aos exames convencionais. O exame de mineralograma é um deles!
Ele é feito por espectrografia que vai mostrar os níveis de minerais, vitaminas, radicais livres, metais pesados e também como está o estresse oxidativo das células do seu corpo.
Um de seus grandes diferenciais é a rapidez. O resultado sai em segundos, facilitando e muito o diagnóstico, até mesmo de forma precoce, de algum problema de saúde. O que leva a outro ponto positivo, quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápido pode ser feito o tratamento.
Os minerais têm papel fundamental no funcionamento do organismo. Como exemplo, podemos citar o sódio, cálcio, potássio, zinco, ferro… a lista é grande, mas todos eles têm uma função determinada e a sua falta pode causar problemas sérios, se não forem tratados com seriedade.
As vitaminas são bastante conhecidas de todo mundo e cada uma delas tem sua função. A vitamina C, por exemplo, ajuda na proteção do organismo, entre outras funções. Então manter os níveis de vitaminas em dia é essencial para o seu organismo e o funcionamento dele de forma adequada.
No ponto oposto, os metais pesados são bastante prejudiciais para o organismo, como o mercúrio, por exemplo. Costumam ser tóxicos e podem, inclusive, estar presente em alimentos comuns, como os peixes, vegetais e frutas, dependendo de como é feito o seu plantio e crescimento.
Os radicais livres são moléculas feitas em pequenas quantidades pelo organismo. Esses radicais livres são substâncias muito reativas, capazes de danificar os constituintes das células (proteínas enzimáticas, membranas lipídicas, DNA). Eles são produzidos especialmente durante a exposição ao sol (UV), tabaco, poluição, pesticidas, etc..
Para combater os radicais livres, uma dieta rica em antioxidantes, encontrada especialmente em frutas e vegetais, é essencial.
Todos esses pontos são detectáveis pelo exame de mineralograma por espectrografia, feito no consultório, com resultado ficando pronto em minutos e vai ajudar muito no tratamento e na prevenção de doenças.
Além disso, com o resultado em mãos, é mais fácil diagnosticar e identificar possíveis excessos ou carências. Facilitando o seu tratamento e a suplementação correta para as necessidades de cada paciente, tornando cada aspecto da sua consulta ainda mais personalizado.
Redes Sociais:
Uma das coisas mais básicas sobre cuidar da saúde é realizar exames periodicamente.
Porém, esses exames podem ter um custo muito alto, além do fato de que muitas vezes os resultados demoram dias, às vezes semanas para sair, o que acaba por atrasar o diagnóstico do paciente. E não esqueçam das coletas de sangue, geralmente.
Mas, já existem opções mais modernas, com um custo muito mais acessível e que permitem uma avaliação rápida, quase que instantânea, com a precisão de resultados iguais aos exames convencionais. O exame de mineralograma é um deles!
Ele é feito por espectrografia que vai mostrar os níveis de minerais, vitaminas, radicais livres, metais pesados e também como está o estresse oxidativo das células do seu corpo.
Um de seus grandes diferenciais é a rapidez. O resultado sai em segundos, facilitando o diagnóstico até mesmo precocemente, de algum problema de saúde. O que leva a outro ponto positivo, quanto mais rápido o diagnóstico, mais rápido pode ser feito o tratamento.