A Prática Ortomolecular é voltada para a qualidade da alimentação e da composição nutricional dos alimentos
Adequando a quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, aminoácidos e água no organismo.
Prática ortomolecular & Longevidade
A medicina Ortomolecular pode auxiliar a evitar uma série de doenças, pois elimina o excesso de radicais livres, toxinas e metais pesados, tornando o organismo com menos suscetível à inflamação.
Como resultado, a prática promove o equilíbrio no funcionamento do organismo, trazendo grandes mudanças na qualidade de vida do paciente, não somente física, mas também mental e emocional.
Quando iniciada na fase adulta, pode de proporcionar mais longevidade de forma saudável e livre de doenças.
Quais diferenciais a Prática Ortomolecular oferece?
Avaliação dos Sintomas Clínicos e Subclínicos
São apresentados pelo paciente, com suas peculiaridades individuais.
Análise das condições Ambientais e seus tratamentos
Fatores emocionais, hábitos de vida, alimentares, exposição a xenobióticos. Acrescentar aos tratamentos específicos a cada doença os 45 nutrientes básicos ao metabolismo, caso sejam necessários.

Benefícios da medicina ortomolecular

A medicina ortomolecular oferece uma ampla gama de benefícios. Alguns desses benefícios incluem melhora do metabolismo celular, aumento da vitalidade e redução do uso de medicamentos. Para uma visão mais detalhada desses benefícios, veja abaixo.
A Medicina Ortomolecular é parte da fundamentação da medicina integrativa ou alternativa
Práticas terapêuticas que abordam de forma integral e completa o processo de cura do indivíduo, envolvendo mente, corpo e espírito. Sua proposta é:
1. Identificação de Estresse Oxidativo
2. Avaliação Completa do Paciente
3. Análise Bioquímica Individual
4. Considerar as consequências da
 interações do paciente com o ambiente
Como a Medicina Ortomolecular pode auxiliar
no seu emagrecimento
A inflamação crônica causada pela presença excessiva de radicais livres pode prejudicar a perda de peso em pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer, pois as células ficam inchadas e não conseguem funcionar normalmente, favorecendo o acúmulo de líquidos por todo o corpo.

Nutrologia

Trabalha os impactos da alimentação e estilo de vida no organismo, visando o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças nutroneurometabólicas por excesso ou falta de
nutrientes.

Medicina
Integrativa

Medicina e práticas
complementares
para seu bem-estar.

Medicina 
Preventiva

Através de 
diagnósticos cada
vez mais precoces,
detectamos 
alteraçõesmetabólicas 
subclínicas, antes do 
surgimento de doenças.

Medicina 
Funcional

Visa identificar a causa primária de cada problema de saúde apresentado pelo paciente.

Soroterapia


A soroterapia intravenosa com nutrientes essenciais melhora a saúde, promove a recuperação e otimiza o funcionamento do organismo.

Quer melhorar sua saúde e qualidade de vida?

Você sabia que a clínica Dra. Larissa Diniz oferece diversos tratamentos de medicina preventiva?

SAIBA MAIS

Exames

Bioimpedância

Análise de composição corporal precisa e rápida com a mais avançada tecnologia de Bioimpedância: a InBody.
Saiba mais

Mineralograma

Exame de Vitaminas, Minerais e Metais pesados não invasivo, indolor e com resultado disponível na hora!
Saiba mais

Perguntas Frequentes

O exame de mineralograma apresenta de forma detalhada os seguintes indicadores:

  • Vitaminas
  • Minerais
  • Metais Pesados
  • Estresse Oxidativo

Não, o exame de mineralograma não está incluso na consulta.

Utilizamos a mais avançada tecnologia disponível no mercado, o Oligocheck, também conhecido por Oligoscan, sendo um opcional oferecido ao paciente para otimizar a assertividade na personalização da conduta médica e também acelerar o início do seu tratamento.

Recomendamos a opção de passar em consulta, pois, além do exame de mineralograma, também será feita a análise de todo o histórico do paciente (anamnese), a solicitação de todos os exames necessários para o acompanhamento médico e a avaliação da sua composição corporal através de bioimpedância.

Para realizar o exame de mineralograma é necessário apenas que o paciente saiba seu tipo sanguíneo.

O exame de mineralograma leva apenas alguns minutos para ser realizado.

Ao final do exame os resultados são transferidos para o computador via Bluetooth, impressos e entregues ao paciente. Caso também esteja passando em consulta, o médico com os resultados disponíveis na hora irá aplicar uma conduta personalizada já no mesmo dia, acelerando o início do tratamento e otimizando os resultados obtidos.

O resultado do exame de mineralograma leva apenas alguns minutos para ficar pronto.

Ao final do exame os resultados são transferidos para o computador via Bluetooth, impressos e entregues ao paciente. Caso também esteja passando em consulta, o médico com os resultados disponíveis na hora irá aplicar uma conduta personalizada já no mesmo dia, acelerando o início do tratamento e otimizando os resultados obtidos.

Sim, a única diferença é que nesse caso não terá direito a conduta médica.

O exame de mineralograma será realizado pelo médico da mesma forma e o resultado completo será entregue impresso ao paciente em poucos minutos.

Para saber o valor do exame, por favor, entre em contato conosco, pois, por restrições éticas não podemos divulgar preços na internet.

Sim, basta fazer o agendamento da bioimpedância para o mesmo dia e horário do mineralograma.

Existem duas opções. Fazer os exames avulsos, sem passar em consulta, obtendo os resultados completos impressos em poucos minutos, mas sem direito a conduta médica. A segunda e mais recomendada opção é o paciente aproveitar e também passar em consulta, onde o médico com os resultados disponíveis na hora irá aplicar uma conduta personalizada já no mesmo dia, acelerando o início do tratamento e otimizando os resultados obtidos. Outra vantagem é que o valor do exame de bioimpedância já está incluso na consulta, lembrando que o exame de mineralograma será cobrado a parte, como um opcional.

Utilizamos o Oligocheck, também conhecido por Oligoscan, referência no mercado em qualidade e precisão dos resultados, que permite um tratamento com conduta muito mais assertiva e totalmente personalizada para cada paciente.

O exame é bastante simples e rápido de ser realizado podendo ser feito por qualquer pessoa, sendo necessário apenas que o paciente saiba seu tipo sanguíneo.

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.9 / 5. Contagem de Votos 416

Sem votos! Seja o primeiro!

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram