Saúde plena vai muito além de simplesmente não estar ou não se sentir doente.

Saúde plena vai muito além de simplesmente não estar ou não se sentir doente.

 

Se você pensa que saúde plena tem a ver unicamente com o fato de estar ou não doente, este artigo vai desmistificar esse pensamento.

 

Saúde plena envolve dois grandes fatores: 

 

O primeiro é a saúde física, ou seja, do nosso corpo. Para isso, é preciso estar sempre em dia com as consultas médicas e tratamentos quando necessário, cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.

 

O segundo é o cuidado com a saúde mental. Talvez você não tenha se dado conta, mas uma pessoa que consegue evitar, ou contornar da melhor forma possível, situações de estresse, por exemplo, tem menos dores decorrentes do estresse. Isso vale para outros problemas de ordem psicológica que afetam e muito o nosso corpo.

 

A importância de prevenir.

 

Se um desses dois fatores não está em equilíbrio, algo pode estar fora dos eixos e isso pode acarretar uma série de problemas. Nem sempre uma deficiência ou doença se manifesta no início, muitas doenças chegam em silêncio e quando você não mantém suas consultas médicas em dia, provavelmente só vai ser dar conta de que algo está errada quando sua saúde estiver comprometida.

 

Por isso é importante se cuidar e prevenir. A Medicina Preventiva veio para ser uma aliada nesses cuidados, prevenção e também no tratamento.

 

Por meio da Medicina Preventiva, reforçamos a importância do contato com o paciente, conhecer seus hábitos de vida, estimular as mudanças necessárias destes hábitos e mais do que isso, incentivar o conhecimento do paciente através de mensagens claras e precisas, para entender como o seu próprio corpo trabalha, se tornando um aliado na busca pela sua saúde plena.

 

Esse autoconhecimento combinado com orientações médicas faz com que o paciente se torne protagonista da sua saúde, buscando diminuir a incidência de doenças crônicas debilitantes e melhorar a qualidade de vida.

 

O que acha de conversarmos um pouco mais sobre a sua saúde? Agende sua consulta!

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/saude-plena-vai-muito-alem-de-simplesmente-nao-estar-ou-nao-se-sentir-doente/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.7 / 5. Contagem de Votos 202

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram