Saiba como a deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de depressão

Você já fez exames para saber como anda a sua Vitamina D?

 

Segundo dados da OMS, a deficiência de Vitamina D pode aumentar em até 75% o risco de depressão. Além disso, doenças como a esquizofrenia e alcoolismo também estão associadas a baixos níveis de 25-hidroxivitamina D.

 

Um dos motivos que pode implicar no aumento do risco da depressão quando há a falta dessa vitamina é que os seus neuroreceptores, ou seja os neurônios que recebem a vitamina e processam dentro do nosso organismo, estão presentes na região do cérebro justamente em áreas que estão envolvidas (e são afetadas) com a depressão.

 

Na Medicina Integrativa, a vitamina D é tratada como um neuroesteróide, cuja função básica é aumentar a expressão de genes que codificam a tirosina hidroxilase, enzima precursora da Dopamina e da Norepinefrina (que são responsáveis pela produção de Serotonina e pelo bom humor), fundamental para o seu organismo.

 

Por enxergar o paciente na totalidade e não somente o problema em si, a Medicina Integrativa busca a origem de cada problema, com o intuito de proporcionar uma qualidade de vida e bem-estar para cada paciente.

Como identificar a falta de vitamina D?

 

Através do Exame de Mineralograma é possível identificar não só a deficiência de vitamina D, como também a falta de outras vitaminas, minerais e até excessos de metais pesados.

Como tratar a falta de vitamina D?

Com uma análise completa, a prática Ortomolecular buscará restabelecer o equilíbrio químico do organismo por meio da suplementação adequada. Corrigindo assim a deficiência da vitamina D e outras necessidades do seu corpo.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/saiba-como-a-deficiencia-de-vitamina-d-pode-aumentar-o-risco-de-depressao/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 382

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram