Remova as interferências ou causas, fará com que o corpo se cure.

Há uma variedade de fatores que podem nos deixar doentes, incluindo infecções, parasitas, estresse e desequilíbrios. Quando estamos doentes, é essencial adotar medidas adequadas para tratar a condição e promover a saúde. 

 

Neste artigo, exploraremos a importância da Medicina Preventiva e Integrativa na prevenção e tratamento de doenças.

O processo de tratamento de doenças

Identificação dos Sintomas

O primeiro passo para o tratamento é identificar os sintomas e comportamentos anormais, como falta de apetite, alterações fisiológicas, desconfortos, dores, etc. Essa observação atenta é crucial para identificar problemas de saúde.

Exames e Diagnóstico

Após a identificação dos sintomas, exames laboratoriais ajudarão a diagnosticar a causa da doença e consequentemente, o tratamento mais adequado para tal.

Repouso e Monitoramento

O repouso é uma forma tanto do corpo se recuperar quanto também evitar a disseminação de doenças, para monitoramento e tratamento individualizado.

Tratamento Farmacológico

Em muitos casos, medicamentos específicos podem ser usados para tratar doenças, como antifúngicos, antibióticos ou tratamentos antiparasitários. Medicamentos para dor também podem ser necessários em alguns casos para remediar a dor, mas é importante ressaltar que esses não tratam, apenas amenizam alguns sintomas durante o processo.

Medicina Preventiva

Após o tratamento, medidas preventivas sempre devem ser adotadas para evitar a recorrência da doença. Isso pode incluir melhores hábitos como evitar alguns comportamentos, manejo do estresse, mudanças ambientais e fornecimento de uma dieta saudável.

A prevenção é sempre o melhor remédio!

A prevenção de doenças é possível por meio de mudanças no estilo de vida, nutrição adequada, atividade física regular e gerenciamento do estresse. Não significa que você nunca mais adoecerá, mas cuidar da sua saúde diminuirá considerávelmente as chances. 

Abordagem Holística

A Medicina Preventiva e Integrativa adota uma abordagem holística, considerando não apenas os sintomas, mas também os fatores de estilo de vida, ambientais e emocionais que podem contribuir para a doença. É importante considerar o ambiente, a qualidade de vida e outros fatores que possam afetar sua saúde.

Terapias Complementares

A Medicina Integrativa utiliza terapias complementares, como acupuntura, meditação e fitoterapia, para promover a saúde, bem-estar e longevidade.

 

Ênfase na Individualização

É importante reconhecer que cada organismo é único e pode responder de forma diferente ao tratamento. Abordagens individualizadas, levando em consideração características individuais, são essenciais para obter resultados eficazes.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/remova-as-interferencias-ou-causas-fara-com-que-o-corpo-se-cure/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.6 / 5. Contagem de Votos 15

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram