Quer engravidar? Veja como se preparar para esta fase.

Você sentiu que chegou a hora de ter um bebê e quer se preparar para essa jornada, que será cheia de mudanças. Mas junto com a vontade chegam as dúvidas sobre o que você quer fazer para ter uma gravidez plena e tranquila.

1 - Tome metilfolato

Ele é uma vitamina do complexo B, importante para garantir o correto fechamento do tubo neural do bebê, que ocorre logo nas primeiras semanas de gestação. Por isso, aumentar o consumo de alimentos ricos em folato, como por exemplo brócolis, ovo cozido e feijão preto, por exemplo, pode ajudar a garantir uma gravidez com menos riscos para o bebê.

Diferente do ácido fólico que precisa ser metabolizado pelo organismo para se transformar em sua forma ativa, chamada de metilfolato. ... O metilfolato é, portanto, a vitamina B9 em sua forma natural e ativa e o ácido fólico é a versão sintética do folato.

2 - Faça exames pré-concepcionais

Pelo menos 3 meses antes de começar as tentativas para engravidar, deve-se fazer um exame de sangue completo, de urina, fezes e exames sorológicos para citomegalovírus, rubéola, toxoplasmose, sífilis, hepatite B e AIDS. Além disso, a mulher deve fazer exames para checar a sua saúde ginecológica. O homem pode realizar um espermograma, para avaliar a eficiência e quantidade dos espermatozoides.

3 - Evite café e bebidas alcoólicas

O consumo de álcool é desaconselhado na gravidez e, por isso, se a mulher está a tentar engravidar, isso pode acontecer a qualquer momento, sem que ela saiba, devendo por isso evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, a ingestão de café também deve ser reduzida, já que pode afetar a capacidade da mulher absorver ferro.

4 - Verifique suas vacinas

Algumas vacinas são importantes para garantir uma gravidez tranquila, tais como as vacinas contra a rubéola, catapora, hepatite B e tétano e, por isso, se a mulher ainda não tomou alguma destas vacinas, deve falar com o médico.

5 - Pratique exercícios regularmente

Ele promove o relaxamento do corpo e a melhora das suas funções e também contribui para a manutenção do peso, que se estiver sob controle trará uma gestação mais tranquila e saudável.

6 - Deixe de fumar

As substâncias nocivas do cigarro dificultam a ovulação e a implantação do óvulo na parede do útero. Por isso, se você pretende engravidar, parar de fumar é uma ótima forma de aumentar as suas chances.

7 - Alimente-se de forma saudável

Além de evitar as gorduras, açúcares e os alimentos industrializados, uma boa dica é investir nos alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, fibras e probióticos, que permitirá fornecer ao organismo os nutrientes necessários para uma gravidez saudável.

8 - Suplemente outros antioxidantes que melhoram a fertilidade.

A suplementação de antioxidantes, como zinco, vitamina E, vitamina C e coenzima Q10, podem ajudar a favorecer a fertilidade. O zinco é um mineral que desempenha um importante papel antioxidante e anti-inflamatório. O seu consumo adequado é um dos pilares da fertilidade.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/quer-engravidar-veja-como-se-preparar-para-esta-fase/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 5 / 5. Contagem de Votos 20

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram