Por que você precisa de uma nutróloga?

A busca por um corpo bonito é uma preocupação muito comum entre homens e mulheres. Graças à internet, ficou muito fácil pesquisar exemplos de dietas e ler orientações de pessoas que conseguiram perder peso em pouco tempo. 

Mas, muito além do que conquistar curvas perfeitas, a atitude correta para emagrecer com saúde é procurar ajuda profissional para que os resultados alcançados não prejudiquem o funcionamento do corpo. 

Ou seja, não basta apenas reduzir as medidas do corpo. Muito pelo contrário, o paciente precisa adotar hábitos que promovam mais qualidade de vida e fortaleçam a IMUNIDADE.

Afinal, emagrecer não é apenas uma questão estética e o acompanhamento adequado faz toda diferença na prevenção da obesidade e de outras doenças crônicas.

Por esse motivo, o ramo da nutrologia tem conquistado cada vez mais espaço e sendo bastante relevante para promover a saúde dos indivíduos. 

Mas afinal, o que faz uma médica nutróloga?

Atualmente, o ramo da nutrologia tem muito destaque na medicina porque diversas pesquisas já comprovaram a influência da alimentação no bem-estar e no fortalecimento do sistema imunológico. 

Segundo a Associação Brasileira de Nutrologia, a nutrologia médica é responsável por estudar, analisar e compreender o impacto dos nutrientes ingeridos no organismo.

O principal objetivo de um especialista nesta área é auxiliar os pacientes nas escolhas adequadas para o dia a dia, sempre levando-se em conta a avaliação de exames e o estilo de vida de cada indivíduo. 

Em outras palavras, nada na nutrologia é feito com base em suposições ou achismos. Muito pelo contrário, o médico faz um rigoroso diagnóstico para identificar falhas nutricionais nos pacientes e indicar sempre o melhor tratamento para prevenir doenças, especialmente casos de diabetes, hipertensão, anemia, entre outras. 

Vale lembrar que médico nutrólogo é diferente de um nutricionista. Muitas pessoas confundem, mas a principal diferença entre estes dois profissionais está na formação acadêmica. Enquanto o nutrólogo é formado em Medicina e tem especialização em nutrologia, o nutricionista é formado na área de Nutrição.

Como é a consulta em um especialista em nutrologia?

Como foi dito, o nutrólogo é um médico especializado em nutrologia funcional. Ele vai ouvir as principais queixas dos pacientes para conhecer seus hábitos e solicitará exames para identificar como andam os níveis do organismo. 

Depois de ter o resultado em mãos, ele vai oferecer as orientações necessárias em relação à uma dieta equilibrada e indicará tratamentos específicos para cada tipo de deficiência nutricional. Para todos os casos, o médico leva em conta o resultado das análises, o peso, a idade do indivíduo e outros fatores. 

É possível, ainda, que o nutrólogo indique alguma suplementação e outros tipos de protocolos voltados para melhorar as condições físicas do paciente, de acordo com as suas necessidades.

Ao consultar um nutrólogo, o paciente vai conseguir identificar o que precisa ser melhorado em sua alimentação e como isso pode interferir em sua saúde.

Como foi explicado anteriormente, o objetivo maior vai muito além da redução de peso. O que realmente se espera é que a pessoa tenha mais saúde, mais produtividade, qualidade de vida e longevidade.

Vale a pena marcar uma consulta e começar a entender os benefícios dos alimentos para sua rotina!

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/por-que-voce-precisa-de-uma-nutrologa/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 33

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram