Os riscos do acúmulo de metais pesados para a saúde

Você com certeza já ouviu falar que os metais pesados fazem mal.

Mas você sabe, de fato, quais os riscos que eles trazem para a sua saúde?

 

Os metais pesados são elementos químicos, como exemplos podemos citar o mercúrio, cromo, níquel, chumbo, alumínio, entre outros. 

 

O que muita gente não sabe, é que os metais pesados não são sintetizados pelo nosso organismo, por isso, não são eliminados facilmente, tendo assim um efeito cumulativo. 

Por se acumularem, podem causar uma intoxicação e consequentemente, diversos problemas de saúde, como:

  • Doenças neurológicas, ligadas ao aparecimento de doenças como Alzheimer, Parkinson e o autismo;
  • Aumento de doenças alérgicas (como rinite e bronquite);
  • Dermatoses (crises alérgicas que atacam a pele);
  • Perda cognitiva, alterações de humor e cansaço;
  • Disfunções gastrointestinais, falta de apetite e anemia;
  • Alterações no metabolismo do cálcio (raquitismo) e osteomalácia;
  • Disfunções pulmonares, renais e hepáticas;
  • Deficiências na função reprodutora;
  • Aparecimento de cânceres;
  • Elevação do risco de problemas cardiovasculares e AVC;
  • Problemas na tireoide, entre outras consequências.

 

Presente em nosso dia a dia, os metais pesados podem ser encontrados facilmente, pois todos eles existem no meio ambiente. O alumínio, por exemplo, está presente na água tratada, nas latinhas de bebidas, nos desodorantes e nas panelas. Isso torna o contato praticamente inevitável.

 

Como falamos anteriormente, esses elementos têm efeito cumulativo. E mesmo que você evite ao máximo o contato, ele vai ocorrer e você precisa se precaver disso. 

 

Existem diversas formas que você pode adotar no dia a dia para evitar esse contato, como a escolha de alimentos orgânicos, evitar alimentos guardados em latas, usar panelas de cerâmica ou vidro, entre outras coisas.

 

Ainda, sim, é preciso fazer um acompanhamento médico frequente para saber se há algum risco para sua saúde ou não. 

 

E para isso, nós utilizamos o que há de melhor no mercado em termos de exame para um diagnóstico rápido, preciso e sem a necessidade de um exame de sangue.

 

Com o Exame de Mineralograma, é possível fazer esse diagnóstico em poucos instantes, já que o resultado sai na hora. Além de não precisar de agulha, com a rapidez e precisão dos resultados, podemos começar o tratamento o mais rápido possível. 

 

Isso vai fazer com que qualquer alteração que possa aparecer, seja tratada antes de se tornar algo maior e mais complicado, o que evita o avanço de doenças mais graves.

 

Então, se você quer começar a se prevenir, marque uma consulta e vamos iniciar todos os cuidados para que a sua saúde esteja sempre em dia.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/os-riscos-do-acumulo-de-metais-pesados-para-a-saude/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.7 / 5. Contagem de Votos 294

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram