O que acontece com o seu corpo quando você não dorme.

Quem aí fica irritado quando não dorme bem? Tudo parece mais difícil, o corpo não responde como nós gostaríamos e estamos acostumados. Na verdade, é mais fácil falar o que não acontece quando não dormimos bem, não é?

 

Isso tudo acontece porque a falta de sono de qualidade desregula todo o nosso organismo e ele vira uma bagunça. 

 

O sono é o momento onde o corpo descansa e se recupera de todo o desgaste do dia. Além do descanso, é durante o sono que colocamos o nosso corpo em “modo de reparo”.

 

O sono reparador

 

Esse modo de reparo, nós também chamamos de sono reparador e ele serve, principalmente, para eliminar os radicais livres que circulam em nosso organismo. Durante esse sono, os espaços cerebrais se abrem para que o sistema venoso e linfático cerebral remova esses radicais livres.

 

Mas se o sono não for bom, não for reparador, se ele não permite que o sistema de reparo atue, isso faz com que os radicais livres se acumulem.

 

O que são radicais livres?

 

Para entender melhor como os radicais livres afetam o seu corpo, é importante saber o que eles são.

 

Radicais livres são moléculas cujos átomos possuem um número ímpar de elétrons. Esta molécula incompleta é capaz de capturar elétrons de proteínas que compõem a célula, para recuperar o número par. 

 

Assim se inicia uma reação em cadeia. A molécula desfalcada se torna um novo radical e vai em busca de um elétron da molécula vizinha, e assim por diante.

 

Praticamente todos os nossos sistemas celulares geram radicais livres durante o dia. E eles geram alguns problemas. Um dos principais é o envelhecimento das células e do nosso organismo.

 

Há muitos anos estudamos estratégias para retardar o envelhecimento e melhorar a saúde dos seres humanos: dietas, alimentos, suplementos, exercícios, técnicas de relaxamento e gerenciamento de estresse e, com toda a certeza, uma noite de sono reparador é um dos pilares mais importantes para cumprir esse objetivo.

 

Simplificando: A noite é pra dormir, e é para dormir bem. Sem sono de qualidade não existe saúde de qualidade.

 

Medicina Ortomolecular, Longevidade e o seu Sono

 

A Medicina Ortomolecular pode auxiliar a evitar uma série de doenças, pois elimina o excesso de radicais livres, toxinas e metais pesados, tornando o organismo com menos suscetível à inflamação.

 

Como resultado, a prática promove o equilíbrio no funcionamento do organismo, trazendo grandes mudanças na qualidade do seu sono, na vida do paciente, não somente física, mas também mental e emocional.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/o-que-acontece-com-o-seu-corpo-quando-voce-nao-dorme/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.5 / 5. Contagem de Votos 64

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram