É fácil achar o culpado por um problema, como culpar o sal e o envelhecimento pela pressão alta, por exemplo. É da natureza humana apontar culpados. Mas, o difícil é assumir o compromisso de fazer boas escolhas alimentares, tirando da sua dieta açúcar e farinhas refinadas, bem como óleos vegetais.
Essas escolhas são o que nos auxiliam a ter uma boa saúde, um corpo funcionando em perfeita harmonia e que, mesmo em um momento mais complicado, vai responder da forma adequada e enfrentar a adversidade de forma mais leve.
É importante lembrar que o sal não é o único inimigo da pressão alta e problemas cardíacos. Por exemplo, baixos níveis de magnésio também causam danos, pois é um mineral vasodilatador.
O sal refinado é puro cloreto de sódio. Enquanto o sal integral tem sulfato, zinco, ferro, cálcio, manganês e potássio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É nesse momento que uma escolha saudável faz toda diferença, pois o sal integral é fundamental para que os músculos (incluindo o coração) se contraiam e relaxem, bem como para transmissão de impulsos elétricos pelo corpo.
E esse pensamento vale para os outros alimentos. O tipo de óleo, da farinha, como você tempera sua comida, tudo isso tem influência na sua saúde e consequentemente na sua qualidade de vida e bem-estar.
Quer cuidar da sua saúde? Faça escolhas mais saudáveis.
A Medicina Ortomolecular visa o equilíbrio químico das funções vitais do corpo humano por meio da suplementação. Com isso, essa prática tem sido considerada uma opção útil e barata para pacientes hipertensos, por ser voltada para a qualidade da alimentação e da composição nutricional dos alimentos, adequando a quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, fibras, minerais, aminoácidos e água no organismo.
Como resultado, a prática promove o equilíbrio no funcionamento do organismo, trazendo grandes mudanças na qualidade de vida do paciente, não somente física, mas também mental e emocional.