Entenda por que alterações metabólicas podem causar reganho de peso

Quando você perde peso, seja qual for a quantidade, o corpo passa por algumas mudanças, algumas são aparentes, mas outras ocorrem a nível celular.

 

Essas mudanças que ocorrem dentro das células vêm acompanhadas por uma desaceleração da taxa metabólica de repouso, também conhecida como “adaptação metabólica”.

 

Apesar dessa adaptação atuar para combater a perda de peso, acredita-se que ela também possa contribuir para a recuperação do peso perdido e também no ganho de mais peso.

 

Como assim?

 

Há diversos estudos que comprovam que quando pessoas com obesidade são submetidas a dieta intensiva e exercício físico, há uma perda de gordura e uma preservação relativa da massa livre de gordura. Após um período, quando essas mesmas pessoas são avaliadas novamente, essa adaptação metabólica persistente é identificada.

 

Portanto, a perda de peso a longo prazo requer um combate contra a adaptação metabólica persistente que atua para contrariar os esforços contínuos para reduzir o peso corporal.

 

O exercício físico regular é crucial para manter o peso perdido, mas o acompanhamento médico é a chave para entender o seu metabolismo e as suas necessidades.

 

Como a Medicina Integrativa pode te ajudar

 

A Medicina Integrativa é uma abordagem que faz uso de vários tipos de medicinas, como a Medicina Preventiva, Nutrologia, Medicina Funcional e Medicina Ortomolecular. Dessa forma, o paciente é avaliado profundamente. Por meio de análises completas como o Exame de Mineralograma será possível identificar as necessidades e excessos do seu organismo e buscar o tratamento mais adequado ao seu caso.

 

Tudo isso é feito com o intuito de manter o seu metabolismo equilibrado, sempre favorecendo a melhora da qualidade de vida e o seu bem estar físico e mental.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/entenda-por-que-alteracoes-metabolicas-podem-causar-reganho-de-peso/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.5 / 5. Contagem de Votos 13

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram