Entenda as diferenças entre o açúcar natural e o refinado

Já falamos sobre como controlar e diminuir a ingestão de açúcar pode ser o fator-chave para aumentar a sua longevidade. Mas, muitas pessoas não conseguem por isso em prática por não entenderem com clareza a diferença entre o açúcar natural e o refinado ou dos alimentos que contém açúcar.

 

Para entender essas diferenças e começar a fazer mudanças na sua alimentação, vamos explicar um pouco melhor sobre elas.

 

Açúcar natural

 

Esse tipo de açúcar é aquele que encontramos nas frutas, vegetais e grãos de maneira geral. É um açúcar com menor concentração e densidade. Ele é um combinado de fibras, retardando sua absorção pelo sangue.

 

Um exemplo bem comum de açúcar natural é o mel, que também pode trazer consigo outras propriedades além de adoçar. Dependendo das plantas que as abelhas utilizaram para a sua produção, pode trazer propriedades que auxiliam no tratamento de gripes e outras doenças, por exemplo.

 

Açúcar refinado

 

É um derivado dos açúcares naturais, já que passa por um processo de refinamento e clareamento para ficar branco e fino da forma como os achamos no mercado.

 

Está presente nas massas (como o macarrão), bolos e doces, pães, refrigerantes e alimentos processados na totalidade. 

 

Esse, tem alta concentração e um valor nutricional nulo, o que faz com que sua absorção seja muito mais rápida. Com isso, os níveis de açúcar no sangue sobem na mesma velocidade, o que pode causar diversos problemas, incluindo a diabete.

 

É importante saber as diferenças?

 

Não é muito simples fazer a seleção de quais alimentos vão de fato fazer bem para a sua saúde. A Nutrologia é a prática médica que vai te ajudar a criar um hábito melhor para a escolha dos alimentos, uma rotina alimentar adequada conforme as suas necessidades, o que certamente terá um impacto na sua vida. 

 

Escolher alimentos mais saudáveis e com valor nutricional maior vai ajudar seu organismo a se recuperar mais rápido de doenças, além de proporcionar mais longevidade e qualidade de vida.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/entenda-as-diferencas-entre-o-acucar-natural-e-o-refinado/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.7 / 5. Contagem de Votos 307

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram