Emagrecimento Ortomolecular

Início » Emagrecimento Ortomolecular

Tempo de Leitura: 4 minutos

Durante muito tempo, a busca incessante por um corpo bonito fez homens e mulheres procurarem formas não muito saudáveis para perder peso. Mas, com o passar dos anos, o acesso à informação ficou mais abrangente e as pessoas começaram a se conscientizar de que saúde deve vir antes de padrões estéticos. Graças ao avanço da medicina, hoje é possível ter um corpo bonito sem prejudicar o funcionamento do organismo.

Sendo assim, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou tomar remédios sem prescrição, consulte um médico e busque as orientações de quem entende do assunto. O profissional irá indicar o método mais adequado para as necessidades de cada paciente. Os mais comuns englobam a prescrição de fórmulas específicas, medicamentos e uso injetável de suplementos, vitaminas ou minerais.

A modulação hormonal também é uma grande aliada no processo de emagrecimento. O objetivo principal é resgatar o equilíbrio funcional do organismo, gerando impactos positivos para a saúde e para a qualidade de vida do paciente. Somente um médico pode avaliar os casos de desequilíbrio hormonal e indicar o melhor tratamento. O especialista irá avaliar os sintomas, investigar as causas e buscar a solução que atenda às necessidades de cada organismo.

Para otimizar o processo de emagrecimento, os pacientes também podem investir em alimentos saudáveis e que tragam benefícios para o corpo. Outra recomendação importante para quem quer perder peso é ter uma vida equilibrada e praticar exercícios físicos.

Tratamento para Emagrecimento Ortomolecular

medicina ortomolecular tem sido uma grande aliada dos pacientes que querem emagrecer de forma inteligente. O grande diferencial do tratamento de emagrecimento ortomolecular é que ele corrige o excesso ou a carência de nutrientes no organismo, além de neutralizar os radicais livres que resultam no envelhecimento precoce. Isso acontece por meio da ingestão correta de alimentos ou outros tipos de suplementos.

Os resultados positivos no corpo começam a ser notados em pouco tempo. Graças ao ajuste dos nutrientes e à mudança no cardápio, o indivíduo percebe aceleração no metabolismo, melhor funcionamento do intestino e diminuição da retenção de líquidos. Todas essas alterações contribuem para a redução dos números na balança, facilitam a queima de gordura e a eliminação de toxinas do corpo.

O tratamento ortomolecular para emagrecer vai muito além de apenas ingerir comida saudável. O médico ortomolecular irá orientar o paciente a mudar o estilo de vida e adotar hábitos mais vantajosos para a saúde. O tratamento pode incluir a ingestão de alimentos orgânicos, mas também pode envolver o uso de suplementos de vitaminas, minerais, lactobacilos, ácidos graxos e aminoácidos. Vale lembrar que esses suplementos devem ser usados com cautela e de acordo com a indicação do médico, pois as formulações variam de acordo com as carências orgânicas de cada pessoa.

Cuidar da alimentação com uma dieta ortomolecular é o primeiro passo para quem busca uma vida mais equilibrada. Outro ponto importante é que diversos estudos já comprovaram que fatores externos, como estresse, poluição, cigarro, álcool e insônia também contribuem para o aparecimento de doenças. Os efeitos prejudiciais desses problemas também ficam visíveis na pele, no cabelo, nas unhas e nas olheiras.

É possível emagrecer com Saúde

O primeiro passo para perder peso de forma saudável é marcar uma consulta com a Dra. Larissa Diniz. Após fazer a avaliação clínica do paciente e conversar sobre suas expectativas, a profissional vai solicitar alguns exames para analisar com precisão as taxas do organismo.

Os resultados vão servir como base para direcionar o tratamento e mostrar o que precisa ser melhorado.

Muito mais do que perder peso, o acompanhamento médico durante o processo de emagrecimento vai melhorar a sua qualidade de vida e fortalecer o seu organismo. Os benefícios são vistos na pele, nos sintomas da TPM, da menopausa e na disposição da pessoa. Outro ponto importantíssimo é a prevenção de doenças graves, crises de enxaqueca, queda de cabelo e anemia.

Marque agora mesmo a sua consulta e dê início a uma vida muita melhor!

Quer saber mais sobre o tratamento?

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram