Desintoxicação

Início » Desintoxicação

Tempo de Leitura: 4 minutos

Como fazer desintoxicação alimentar e corporal

A sociedade moderna vive em um mundo cada vez mais tóxico. Sem perceber, somos atingidos diariamente por poluentes presentes no ar que respiramos, na água que ingerimos, por alimentos industrializados e pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas e de cigarro.

De acordo com um levantamento recente da ANVISA, cerca de um terço dos vegetais mais consumidos no Brasil apresentam um nível de agrotóxico acima do aceitável e isso traz danos sérios ao organismo das pessoas.

O resultado causado pelo excesso de toxinas no corpo é o acúmulo de gorduras, retenção de líquidos, além do aparecimento de problemas como pedra na vesícula, cálculo biliares, diabetes, artrite, doenças no fígado e até mesmo câncer.

Desintoxicação evita danos graves à Saúde

O primeiro passo para realizar uma limpeza geral do organismo é marcar uma consulta com um médico para que ele faça uma avaliação e solicite exames específicos ao paciente. Com os resultados, o profissional vai verificar as taxas que estão em excesso ou em falta no corpo e indicará o tratamento mais apropriado.

Em alguns casos, o médico poderá receitar fórmulas de suplementos com vitaminas e minerais. Há ainda casos em que é necessário regularizar os níveis hormonais por meio da modulação hormonal ou aderir ao uso de substâncias injetáveis para otimizar o tratamento.

Vale lembrar que somente o médico pode prescrever essas substâncias de acordo com a necessidade de cada paciente. É fundamental seguir a orientação médica para que os resultados sejam alcançados de forma eficaz. O acompanhamento de um nutricionista também é válido para garantir resultados mais efetivos.

Tratamento para desintoxicação alimentar

Com a correia da vida moderna, as pessoas estão cada vez mais sem tempo para se alimentar corretamente. São inúmeros compromissos no trabalho, reuniões, estudo, responsabilidades na família, cuidado com os filhos, provas, tarefas domésticas, etc. Muitas vezes, falta tempo para descansar ou para ir ao supermercado comprar alimentos mais saudáveis.

Por esse motivo, é comum ver pessoas que preferem optar por lanches rápidos ou abusam de itens industrializados nas refeições. Há ainda o consumo exagerado de refrigerante, biscoitos ou fast food. A correria também contribui para o sedentarismo entre jovens, adultos e idosos. Muitas pessoas optam pelo uso de cigarro ou pelo consumo de bebida alcoólica para aliviar o estresse.

Sem perceber, nós vamos enchendo o nosso corpo de toxinas aos poucos e isso causa uma série de problemas ao longo do tempo. Os mais comuns são prisão de ventre, inchaço, dores de cabeça, problemas de pele, anemia, diabetes, obesidade, fadiga crônica, insônia, etc.

Se você se identificou com algum desses problemas é quer mudar a alimentação para conquistar mais bem-estar, a melhor saída é fazer uma dieta detox. A desintoxicação alimentar vai fazer uma limpeza profunda do organismo e eliminar o que é nocivo à sua saúde.

Itens como açúcar refinado, bebidas alcoólicas, tabaco, sal, alimentos industrializados, gorduras saturadas e gorduras trans e hidrogenadas devem ser evitados durante o tratamento. O melhor é investir em sucos de folhas verdes, frutas, verduras, chá-verde, gengibre, alimentos integrais e água de coco.

Tratamento para desintoxicação do corpo

Como já explicamos acima, o processo de intoxicação do corpo acontece por meio da ingestão de alimentos impróprios, de água contaminada, respiração, produtos utilizados na pele e até mesmo pelo estresse.

Para fazer uma desintoxicação do corpo, comece procurando um médico e abandonando hábitos antigos, como ingerir sal em excesso ou comer lanches em fast food. No café da manhã, opte por alimentos mais nutritivos e não tenha receio de ingerir frutas. Outra recomendação muito importante é beber bastante água para manter o corpo sempre hidratado e livre da intoxicação.

Coloque a sua saúde em primeiro lugar e cuide mais de você. Quer fazer um tratamento eficaz para desintoxicar seu corpo? A clínica da Dra. Larissa Diniz oferece tratamentos que buscam identificar a causa das doenças e não apenas inibir os sintomas. Buscamos ouvir os nossos pacientes e garantimos um tratamento personalizado para a desintoxicação do corpo. Agende uma consulta!

Quer saber mais sobre o tratamento?

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram