Conheça a Medicina Funcional Integrativa

Atualmente, a busca por novas formas de tratamentos das mais diversas doenças, desde as mais comuns até as mais complexas, vem crescendo. Métodos mais eficientes, menos invasivos, tratamento humanizado são tópicos sempre em pauta quando o assunto surge. 

 

Dentre as formas de avaliar e se pensar no tratamento, surgiu a Medicina Funcional Integrativa. Então se você ainda não conhece essa prática, continue a leitura para entender um pouco mais como ela pode ser útil para qualquer pessoa.

 

Medicina Funcional Integrativa: O que é?

 

A Medicina Funcional Integrativa é a prática que reafirma a importância da relação entre médico e paciente. É uma forma de se pensar no todo, não só na doença de forma isolada.

 

Nessa forma de tratamento, o médico considera o paciente todo, buscando observar todos os aspectos da rotina daquele paciente que podem intervir, direta ou indiretamente, para que aquela doença se manifeste. Ou seja, busca-se a raiz do problema.

 

Ao considerar o paciente com um todo, a Medicina Funcional Integrativa baseia-se nas evidências. E por meio dela, passa a utilizar de diversas especialidades da área da saúde, de forma integrada como a Medicina Ortomolecular, Nutrologia, etc. Sempre visando o bem-estar e a saúde do paciente.

 

Cooperação médico-paciente.

 

Um dos pontos-chave da Medicina funcional Integrativa é a cooperação entre médico e paciente. E por meio dessa cooperação, que deve ser ativa, é que os resultados esperados para o tratamento serão alcançados.

 

E por quê a cooperação é considerada um ponto-chave?

 

Quando médico e paciente estão focados no objetivo, há o compartilhamento de informações, essenciais para o diagnóstico e tratamento. O paciente vai fornecer todas as informações necessárias para que o médico entenda o problema na totalidade e possa diagnosticar com exatidão.

 

Com base no diagnóstico, o médico prescreve o tratamento adequado que deve ser seguido à risca. E também vai tirar todas as dúvidas do paciente, para que o tratamento seja executado como planejado.

 

No diagnóstico, todos os fatores que podem influenciar a saúde e o bem-estar do paciente são considerados como um conjunto único, que integra o corpo físico, mente, espírito e suas interações com o mundo.

 

Todo esse conjunto de fatores vai ajudar na busca pelo tratamento ideal, podendo ser composto por métodos mais tradicionais, alternativos ou por ambos. A escolha do melhor caminho será feita com base nas suas necessidades e também na melhor forma para facilitar a resposta de cura do organismo.

 

Agora que você já sabe o que é e como funciona a Medicina Funcional Integrativa, que tal marcar uma consulta? Entre em contato e agende o seu horário.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/conheca-a-medicina-funcional-integrativa/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.6 / 5. Contagem de Votos 161

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram