Se tem algo que incomoda sempre as pessoas é a gordura abdominal. É um dos principais motivos para as pessoas começarem a emagrecer e buscarem uma qualidade de vida melhor. E muito se fala sobre perder a gordura abdominal, com receitas mirabolantes e dietas sem qualquer embasamento científico.
Então, para te ajudar a perder essa gordura de forma saudável e sem fazer loucuras, preparei uma lista com 10 passos para te ajudar a perder esse excesso de gordura abdominal.
Com um espaço de tempo maior entre o jantar e o café da manhã do dia seguinte, o corpo tem mais tempo para reparar intestino, cérebro e as mitocôndrias. Isso vai diminuir a inflamação e a resistência insulínica, diminuindo a gordura visceral.
Se você não puder mexer no horário, para aumentar o período de jejum, melhore a qualidade dos alimentos ingeridos. Ovos e abacate são bons exemplos, assim como termogênicos de baixo valor calórico, como café, canela e cacau (mas tem que ser cacau e não achocolatado em pó).
Ter uma rotina de exercícios físicos é essencial para se queimar gordura. Opte por exercícios aeróbicos, com pelo menos uma hora de duração, principalmente no começo da adaptação do seu corpo às atividades. Temporalmente, mescle exercícios de musculação, que vão ajudar na força, equilíbrio e postura corporal.
Evite ingerir em abundantes, mas não deixe de ingerir. Evite aqueles com açúcar e farinha branca, dê preferência para raízes e frutas.
Qualquer óleo aquecido ou produto processado pode acabar com o seu metabolismo, dificultando a perda de gordura. De preferência ao azeite de oliva e busque fontes de gordura mais saudáveis, como abacate, ovos e oleaginosas.
Isso vai ajudar no controle glicêmico, auxiliando a perda de gordura. Além disso, coloque as proteínas sempre na frente dos carboidratos, preferindo a primeira opção.
Contar calorias pode ser complicado, mas reduzir as porções de alimentos é mais fácil. Além disso, siga à risca seu horário de alimentação, evitando beliscar entre as refeições.
Uma boa noite de sono pode ajudar e muito no seu metabolismo e na queima daquela gordurinha que você quer livrar.
Somente um médico, por exames, vai detectar as deficiências nutricionais que você tem e ajudá-lo a corrigir cada uma delas, quando necessário.
Mas com orientação e de forma adequada. Isso vai ajudar a potencializar os resultados, tanto na qualidade quanto no tempo gasto para atingi-lo.
Gostou das dicas? Marque uma consulta para eu poder te orientar melhor!