Como desinflamar o corpo

A inflamação branda do corpo pode ser o gatilho para diversas doenças, incluindo doenças graves e/ou crônicas. Mas é possível reverter esse processo inflamatório.

A alimentação e hidratação é o grande aliado nesse processo e há diversos alimentos que podem ajudar no processo de desinflamação do organismo. 

Hidratação: 

Vegetais

Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. Por isso, é importante que vegetais estejam sempre presentes nas refeições. No caso das frutas, dê atenção especial ao consumo das vermelhas, como morango e amora.

Ômega-3

Salmão, sardinha, atum fresco e outras espécies de peixes são ricos nesse tipo de gordura. Uma dica de Renata é prepará-los com azeite de oliva extravirgem nas receitas em que os peixes serão consumidos crus e azeite virgem quando o prato for quente.

Oleaginosas e sementes

Está na dúvida do que lanchar no período da tarde ou entre as principais refeições? Invista em castanhas, amêndoas, nozes ou sementes de abóbora e de girassol.

Ervas frescas

Além do alho e cebola, tempero base para vários pratos, uma dica para diminuir o sal (que em excesso faz mal), é utilizar ervas como manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, tomilho, coentro e hortelã para preparar os alimentos. E lembre-se: corte de vez os temperos industrializados.

Cúrcuma e gengibre

Os dois são aliados no processo anti-inflamatório do corpo. A dica é comprá-los em pó. A cúrcuma, por exemplo, é útil para acrescentar no arroz, frango e peixe. Já o gengibre, é um complemento para misturar em sucos e chás.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/como-desinflamar-o-corpo/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 69

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram