Como a tecnologia pode tornar seu diagnóstico rápido, prático e indolor

É comum quando vamos ao médico e nos queixamos de alguns desconfortos ou até mesmo quando fazemos o check up, que ele solicite uma bateria de exames, necessários para entender o seu estado de saúde e as possíveis causas desses desconfortos. Nos exames conseguimos identificar deficiências e excessos de diferentes minerais, presença de metais pesados e até riscos de desenvolver diferentes doenças crônicas, como diabete e alergias.

 

E se for algo grave?

A questão é que esses exames costumam envolver coletas diversas e que eventualmente demoram um certo tempo para ficarem prontos. O que acaba atrasando o diagnóstico e consequentemente o tratamento.

 

O diagnóstico em segundos já é possível!

 

Visando a agilidade nesses diagnósticos, temos um aparelho de alta tecnologia que traz uma solução mais prática — o exame de Mineralograma é feito no consultório e a melhor parte é que além de fornecer uns resultados em poucos segundos ele também é totalmente indolor.

O aparelho faz uma avaliação a partir de quatro pontos na palma da mão. A análise demora segundos e, deste espaço limitado, ele consegue ver as substâncias encontradas em um meio intracelular, o que o diferencia de um exame de sangue tradicional.

 

Qual é a diferença em relação ao exame de sangue tradicional?

Além de todos os pontos que citamos anteriormente, o exame de sangue tradicional pedido regularmente só consegue identificar as deficiências ou excessos de minerais e metais pesados quando estão em uma fase avançada. Já o aparelho identifica alterações a partir do comprimento de onda emitido por cada mineral, a quantidade certa, mesmo que a deficiência ainda seja pequena.

 

Como o resultado do exame influencia o seu tratamento

Com o resultado rapidamente em mãos, podemos fazer o diagnóstico dos desequilíbrios imediatamente, para você poder iniciar o tratamento quanto antes. Sugerimos os tratamentos mais eficazes, que podem começar com uma mudança nos hábitos alimentares (fundamental para que alguns dos metais não voltem ao organismo), suplementação e outros tratamentos conforme o seu diagnóstico.

 

Em alguns pacientes, a deficiência ou o risco de desenvolver doenças crônicas é tão grave que precisam de um tratamento mais rápido. Nesses casos, o exame de Mineralograma se mostra não só útil, como necessário. Tendo em vista que o atraso no diagnóstico pode significar sérios riscos a sua saúde.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/como-a-tecnologia-pode-tornar-seu-diagnostico-rapido-pratico-e-indolor/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.7 / 5. Contagem de Votos 61

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram