É comum quando vamos ao médico e nos queixamos de alguns desconfortos ou até mesmo quando fazemos o check up, que ele solicite uma bateria de exames, necessários para entender o seu estado de saúde e as possíveis causas desses desconfortos. Nos exames conseguimos identificar deficiências e excessos de diferentes minerais, presença de metais pesados e até riscos de desenvolver diferentes doenças crônicas, como diabete e alergias.
A questão é que esses exames costumam envolver coletas diversas e que eventualmente demoram um certo tempo para ficarem prontos. O que acaba atrasando o diagnóstico e consequentemente o tratamento.
Visando a agilidade nesses diagnósticos, temos um aparelho de alta tecnologia que traz uma solução mais prática — o exame de Mineralograma é feito no consultório e a melhor parte é que além de fornecer uns resultados em poucos segundos ele também é totalmente indolor.
O aparelho faz uma avaliação a partir de quatro pontos na palma da mão. A análise demora segundos e, deste espaço limitado, ele consegue ver as substâncias encontradas em um meio intracelular, o que o diferencia de um exame de sangue tradicional.
Além de todos os pontos que citamos anteriormente, o exame de sangue tradicional pedido regularmente só consegue identificar as deficiências ou excessos de minerais e metais pesados quando estão em uma fase avançada. Já o aparelho identifica alterações a partir do comprimento de onda emitido por cada mineral, a quantidade certa, mesmo que a deficiência ainda seja pequena.
Com o resultado rapidamente em mãos, podemos fazer o diagnóstico dos desequilíbrios imediatamente, para você poder iniciar o tratamento quanto antes. Sugerimos os tratamentos mais eficazes, que podem começar com uma mudança nos hábitos alimentares (fundamental para que alguns dos metais não voltem ao organismo), suplementação e outros tratamentos conforme o seu diagnóstico.
Em alguns pacientes, a deficiência ou o risco de desenvolver doenças crônicas é tão grave que precisam de um tratamento mais rápido. Nesses casos, o exame de Mineralograma se mostra não só útil, como necessário. Tendo em vista que o atraso no diagnóstico pode significar sérios riscos a sua saúde.