Balanço nutricional, sem exame de sangue e não invasivo.

Um dos temas que mais tem sido comentados nas minhas redes sociais é o Mineralograma, Muitas pessoas têm dúvidas sobre como esse exame funciona. Mas para entender melhor, vamos falar um pouco sobre ele e os benefícios que ele pode trazer para os tratamentos.

 

Uma nova forma de fazer exames

 

O exame de Mineralograma é realizado por meio de um aparelho de alta tecnologia que faz uma leitura detalhada dos nutrientes do seu organismo. Então o primeiro ponto a se apontar sobre ele é: não é um exame invasivo. 

 

Em linhas gerais, exames invasivos são aqueles em que um agente externo é inserido no nosso corpo. Em um exame de sangue comum, por exemplo, esse agente seria uma agulha. No caso do Mineralograma, isso não ocorre.

 

Rapidez no resultado

 

Seguindo o comparativo com um exame de sangue, o resultado sai muito mais rápido. Se a gente for pensar na quantidade de coisas que é preciso avaliar, um exame de sangue seria demorado. Principalmente porque cada coisa a ser examinada tem um timing para ser aferido. Então, geralmente o prazo é de uma semana para mais. No caso do Mineralograma, o resultado sai em minutos.

 

O que ele avalia?

 

O exame de Mineralograma fornecerá uma avaliação nutricional completa e detalhada. Isso vai ajudar a otimizar a sua dieta, ou seja, ela será completamente ajustada às suas necessidades e objetivos, além de ajudar a monitorar a sua saúde e bem-estar. O que vai ajudar a prever e evitar possíveis doenças ou complicações, caso surjam.

 

Nesse exame, são avaliados:

 

  • Deficiências e excessos de minerais;
  • Sobretaxas de metais pesados;
  • Biodisponibilidade de tecidos em vitaminas;
  • Estresse Oxidativo, responsável pelo envelhecimento e muitas patologias

 

Então, se você está se sentindo cansado sem uma razão aparente, sente que não tem mais energia e disposição para as atividades mais simples do dia a dia, é possível que você esteja com alguma deficiência de vitaminas e minerais.

 

E se isso está ocorrendo, é preciso saber qual é a vitamina ou mineral que está faltando na sua dieta para que essa deficiência seja corrigida o quanto antes e você volte a fazer as suas atividades com toda a disposição. 

 

Além disso, essa falta de vitaminas pode ser o gatilho para outras doenças, então prevenir a falta delas e ter uma alimentação balanceada é essencial para que se tenha uma qualidade de vida melhor.

 

Gostou dessa novidade? Se você quiser saber mais sobre o exame de mineralograma é só marcar uma consulta.

 

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/balanco-nutricional-sem-exame-de-sangue-e-nao-invasivo/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.9 / 5. Contagem de Votos 15

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram