Um dos temas que mais tem sido comentados nas minhas redes sociais é o Mineralograma, Muitas pessoas têm dúvidas sobre como esse exame funciona. Mas para entender melhor, vamos falar um pouco sobre ele e os benefícios que ele pode trazer para os tratamentos.
O exame de Mineralograma é realizado por meio de um aparelho de alta tecnologia que faz uma leitura detalhada dos nutrientes do seu organismo. Então o primeiro ponto a se apontar sobre ele é: não é um exame invasivo.
Em linhas gerais, exames invasivos são aqueles em que um agente externo é inserido no nosso corpo. Em um exame de sangue comum, por exemplo, esse agente seria uma agulha. No caso do Mineralograma, isso não ocorre.
Seguindo o comparativo com um exame de sangue, o resultado sai muito mais rápido. Se a gente for pensar na quantidade de coisas que é preciso avaliar, um exame de sangue seria demorado. Principalmente porque cada coisa a ser examinada tem um timing para ser aferido. Então, geralmente o prazo é de uma semana para mais. No caso do Mineralograma, o resultado sai em minutos.
O exame de Mineralograma fornecerá uma avaliação nutricional completa e detalhada. Isso vai ajudar a otimizar a sua dieta, ou seja, ela será completamente ajustada às suas necessidades e objetivos, além de ajudar a monitorar a sua saúde e bem-estar. O que vai ajudar a prever e evitar possíveis doenças ou complicações, caso surjam.
Nesse exame, são avaliados:
Então, se você está se sentindo cansado sem uma razão aparente, sente que não tem mais energia e disposição para as atividades mais simples do dia a dia, é possível que você esteja com alguma deficiência de vitaminas e minerais.
E se isso está ocorrendo, é preciso saber qual é a vitamina ou mineral que está faltando na sua dieta para que essa deficiência seja corrigida o quanto antes e você volte a fazer as suas atividades com toda a disposição.
Além disso, essa falta de vitaminas pode ser o gatilho para outras doenças, então prevenir a falta delas e ter uma alimentação balanceada é essencial para que se tenha uma qualidade de vida melhor.
Gostou dessa novidade? Se você quiser saber mais sobre o exame de mineralograma é só marcar uma consulta.