Atendimento Individualizado e Humanizado: Eu cuido de pessoas, não de exames.

Muito mais do que apenas ler um exame, um médico precisa estar atento ao seu paciente. Por isso, eu sempre afirmo: ‘Eu cuido de pessoas, não de exames”. E falo isso com a certeza de que sei a importância e a responsabilidade que essa frase tem.

Cuidar de pessoas vai muito além de olhar o resultado de um exame e guiar-se única e exclusivamente pelos números. Envolve entender a sua rotina diária, seus hábitos, costumes e tudo o que envolve ou pode afetar a sua saúde. Esses são fatores importantes para poder orientar o paciente.

Se uma pessoa trabalha 8 horas por dia, precisa de mais duas horas de condução para ir ao trabalho, voltar para casa e ainda cuidar dos afazeres domésticos ou se ela tem tempo de ir à academia, se exercitar antes de iniciar a rotina de trabalho… são questões que precisam ser compreendidas para apresentar algo que realmente se encaixe com as necessidades de cada um.

E se os cuidados são importantes e personalizados, porque existem valores de referência nos exames? E qual a importância deles? 

Os exames fazem parte desses cuidados e são muito importantes e necessários para se detectar possíveis problemas, inclusive de forma preventiva. Porém, os valores de referência que aparecem nos exames são valores médios adequados a uma pessoa 100% saudável. 

Isso significa que, como o nome diz, servem de referência, mas não são verdades absolutas inquestionáveis. Cada pessoa é única e tem suas particularidades, e tudo é levado em conta na hora de analisar os resultados e chegar a um diagnóstico.

Além de observar os resultados e a rotina do paciente, nós também observamos o seu histórico médico e familiar. Pessoas que tiveram doenças graves podem apresentar alterações com mais frequência, mas, dependendo de quanto tempo faz que ela teve alta, isso ainda é uma demonstração do corpo se readaptando.

Tudo, absolutamente tudo pode influenciar o resultado de um exame, por isso me atento a tudo que pode influenciar na saúde do paciente.

Cada corpo humano é único, desde a sua estrutura genética. E por isso, todo cuidado deve ser pensado de forma individualizada.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/atendimento-individualizado-e-humanizado-eu-cuido-de-pessoas-nao-de-exames/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 5 / 5. Contagem de Votos 14

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram