As principais causas da inflamação do corpo

A inflamação do corpo acontece por vários motivos. E sempre que se fala em inflamação, pensamos quando que automaticamente em doenças como uma garganta inflamada, a perna inchada depois de uma pancada ou algo assim.

 

Mas, na verdade, você pode estar com o corpo inflamado agora e não está percebendo. Cansaço, depressão, ganho de peso, entre outros sintomas são causados pela inflamação do corpo, mas nem sempre damos, atenção a isso.

 

Um dos fatores que causam a inflamação do corpo é a alimentação. Por mais simplório que isso possa parecer, uma alimentação desequilibrada pode ser o motivo de boa parte dos seus problemas e você nem se deu conta.

 

Há três grupos de alimentos que são grandes causadores da inflamação corporal. O primeiro deles é o glúten. Encontrado na proteína de trigo, aveia, centeio e cevada, principalmente. Esses são ingredientes de alimentos como o pão (e torradas também), biscoitos, bolos, macarrão, pizza (e tudo que envolver o trigo ou a farinha de trigo), alimentos embutidos, como a salsicha, cervejas, cereais e molhos industrializados.

 

O glúten é responsável por um dos tipos de alergias alimentares mais comuns em todo o mundo. Mas falando das inflamações, ele é um potencializador delas. Além de permitir que elas ocorram, ele também pode ser um gatilho. Então, evitar o glúten é uma forma de combater a inflamação.

 

Outra substância presente em alimentos comuns no nosso dia a dia e que causa inflamação corporal é a caseína. Essa proteína está presente no leite de vaca e em todos os seus derivados, como queijos, manteigas, iogurtes, bebidas lácteas, entre outros.

 

O terceiro da lista é o açúcar. Seja ele branco, refinado, cristalizado, xarope de milho, frutose, sacarose ou maltose, ele é um causador de inflamação corporal.

 

Mas não estou aqui querendo dizer que você nunca mais deve ingerir esse tipo de alimento. Mas, tudo deve ser feito com moderação. Até porque além da inflamação, esses alimentos podem ser causadores de outras doenças. 

 

Se você sente um cansaço contínuo, insônia, ganhou peso sem uma causa aparente, marque uma consulta e venha fazer uma avaliação detalhada. Seu corpo pode estar inflamado e você não está ciente dessa condição.

 

E nesse caso, você precisa de um tratamento adequado, que vai desde o diagnóstico, passando pela prescrição dos cuidados necessários e também o acompanhamento ao longo dos meses. Combater a inflamação corporal significa melhorar a sua qualidade de vida, desde o sono até a alimentação.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/as-principais-causas-da-inflamacao-do-corpo/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 108

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram