Cada vez mais entendemos a importância de levar a vida de forma saudável, principalmente a fim de evitar doenças. E à medida que a busca por esse estilo de vida mais equilibrado aumenta, também crescem as preocupações com aspectos da saúde antes da aparição de doenças.
Pensando nisso, a Medicina Integrativa oferece não só propostas de prevenção, mas também, práticas e medicações para tratamento de diversas patologias consideradas doenças crônicas, bem como para doenças agudas e ainda doenças de caráter terminal.
O conhecimento e resultados obtidos dessas práticas tem trazido acolhimento e esperança para quem já não acreditava mais na possibilidade de ter qualidade de vida. Por isso, vamos falar sobre 7 fatos que você precisa saber sobre a Medicina Integrativa e que vão te ajudar a pensar melhor na hora de escolher como se cuidar.
Isso significa que o corpo precisa eliminar as toxinas indesejáveis, muitas vezes encontradas em excesso no organismo. São toxinas estando em quase tudo e que, se não forem retiradas do organismo, podem acelerar o aparecimento de uma doença. Hoje trabalhamos com o Exame de Mineralograma, que em segundos e de forma indolor, nos oferece uma avaliação detalhada de metais pesados e outras substâncias em seu organismo.
Esse é o objetivo principal da Medicina Integrativa, estabelecer um funcionamento harmonioso e equilibrado dos órgãos e sistemas do nosso corpo, fazendo com que trabalhem juntos em prol da saúde e bem-estar do paciente.
Isso significa reduzir a resposta inflamatória do organismo aos estímulos que ele recebe (alimentação, estresse, etc…). Essa resposta inflamatória, na maioria das vezes, é excessiva e prejudica a recuperação do organismo. A Nutrologia nos proporciona fazer essa desinflamação por meio de uma alimentação adequada.
Essa modulação faz com que as suas respostas imunológicas, um processo natural que ocorre quando o corpo entende que há algo fora do normal, ocorra de forma menos agressiva aos estímulos do ambiente.
Seu principal objetivo é restabelecer os níveis fisiológicos de vitaminas, minerais e proteínas, entre outros elementos, sempre considerando a necessidade individual de cada paciente. Nesse sentido, o Exame de Mineralograma também é de grande ajuda, identificando possíveis deficiências ou excessos que podem causar um desequilíbrio em seu organismo. Aliado a Medicina Ortomolecular, é possível alcançarmos um equilíbrio das funções vitais do seu corpo com suplementação adequada as suas necessidades.
Também pode fazer parte do tratamento e dos cuidados, desde que seja constatada a necessidade nos exames feitos. A Nutrologia pode nos ajudar a diagnosticar, traçar um plano de prevenção e tratar alterações por meio de uma alimentação adequada antes mesmo que se faça necessária uma reposição hormonal.
O Exame de Bioimpedância nos fornece informações completas sobre sua situação atual e orienta sobre a condição corporal ideal. Com isso, uma reabilitação muscular pode ser feita por meio de atividades físicas direcionadas, esse é um item muito incentivado e que precisa ser feito de modo adequado, respeitando os limites de cada pessoa. Se feito de forma aleatória, pode trazer riscos à saúde, então procure a ajuda de um profissional.
Agora que você conhece esses 7 fatos sobre a Medicina Integrativa, chegou a hora de se perguntar… Como anda a sua saúde?