7 Fatos que você precisa saber sobre a Medicina Integrativa

Cada vez mais entendemos a importância de levar a vida de forma saudável, principalmente a fim de evitar doenças. E à medida que a busca por esse estilo de vida mais equilibrado aumenta, também crescem as preocupações com aspectos da saúde antes da aparição de doenças.

 

Pensando nisso, a Medicina Integrativa oferece não só propostas de prevenção, mas também, práticas e medicações para tratamento de diversas patologias consideradas doenças crônicas, bem como para doenças agudas e ainda doenças de caráter terminal.

 

O conhecimento e resultados obtidos dessas práticas tem trazido acolhimento e esperança para quem já não acreditava mais na possibilidade de ter qualidade de vida. Por isso, vamos falar sobre 7 fatos que você precisa saber sobre a Medicina Integrativa e que vão te ajudar a pensar melhor na hora de escolher como se cuidar.

 

1 – Desintoxicar é necessário.

 

Isso significa que o corpo precisa eliminar as toxinas indesejáveis, muitas vezes encontradas em excesso no organismo. São toxinas estando em quase tudo e que, se não forem retiradas do organismo, podem acelerar o aparecimento de uma doença. Hoje trabalhamos com o Exame de Mineralograma, que em segundos e de forma indolor, nos oferece uma avaliação detalhada de metais pesados e outras substâncias em seu organismo.

 

2 – Harmonia e Equilíbrio.

 

Esse é o objetivo principal da Medicina Integrativa, estabelecer um funcionamento harmonioso e equilibrado dos órgãos e sistemas do nosso corpo, fazendo com que trabalhem juntos em prol da saúde e bem-estar do paciente.

 

3 – Desinflamar o corpo.

 

Isso significa reduzir a resposta inflamatória do organismo aos estímulos que ele recebe (alimentação, estresse, etc…). Essa resposta inflamatória, na maioria das vezes, é excessiva e prejudica a recuperação do organismo. A Nutrologia nos proporciona fazer essa desinflamação por meio de uma alimentação adequada.

 

4 – Modulação do sistema imunológico.

 

Essa modulação faz com que as suas respostas imunológicas, um processo natural que ocorre quando o corpo entende que há algo fora do normal, ocorra de forma menos agressiva aos estímulos do ambiente.

 

5 – Suplementação adequada.

 

Seu principal objetivo é restabelecer os níveis fisiológicos de vitaminas, minerais e proteínas, entre outros elementos, sempre considerando a necessidade individual de cada paciente. Nesse sentido, o Exame de Mineralograma também é de grande ajuda, identificando possíveis deficiências ou excessos que podem causar um desequilíbrio em seu organismo. Aliado a Medicina Ortomolecular, é possível alcançarmos um equilíbrio das funções vitais do seu corpo com suplementação adequada as suas necessidades.

 

6 – Reposição hormonal.

 

Também pode fazer parte do tratamento e dos cuidados, desde que seja constatada a necessidade nos exames feitos. A Nutrologia pode nos ajudar a diagnosticar, traçar um plano de prevenção e tratar alterações por meio de uma alimentação adequada antes mesmo que se faça necessária uma reposição hormonal.

 

7 – Reabilitação muscular.

 

O Exame de Bioimpedância nos fornece informações completas sobre sua situação atual e orienta sobre a condição corporal ideal. Com isso, uma reabilitação muscular pode ser feita por meio de atividades físicas direcionadas, esse é um item muito incentivado e que precisa ser feito de modo adequado, respeitando os limites de cada pessoa. Se feito de forma aleatória, pode trazer riscos à saúde, então procure a ajuda de um profissional.

 

Agora que você conhece esses 7 fatos sobre a Medicina Integrativa, chegou a hora de se perguntar… Como anda a sua saúde?

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/7-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-medicina-integrativa/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 215

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

cross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram