Entender o que funciona para você é o ponto inicial para o seu bem estar. Qual dieta se encaixa melhor no seu dia a dia, que tipo de atividade física funciona para você… Seu corpo vai reagir às mudanças, mas esse processo não precisa ser difícil.
Comer é necessário para a sobrevivência, e viver contando calorias não é nem de longe um estilo de vida saudável. Dieta também não é sinônimo de passar fome nem vontade. Você pode comer coisas muito saborosas e aproveitar bastante dos alimentos com baixa densidade calórica.
Uma dieta balanceada e sem produtos industrializados em excesso é a chave para uma relação saudável com o seu organismo. Alimente-se com comida de verdade que o seu corpo agradecerá!
Se comparar com atrizes, modelos e até mesmo suas amigas pode te dar a impressão de que há algo errado com você, e isso é muito perigoso.
O seu corpo te acompanhará por toda a vida, e não há absolutamente nada que vocês não possam alcançar juntos, respeitando o seu limite.
A saúde deve ser prioridade, e qualquer mudança física será consequência de um estilo de vida mais saudável. Além disso, o nosso sono, o nosso humor e até a nossa produtividade melhoram quando vivemos de forma mais saudável.
– Não tenha medo de mudar.
Se algo realmente te incomoda, busque formas de melhorar esse aspecto.
Procure por um médico, nutricionistas, endocrinologistas e até um personal trainer para garantir que você possa transformar o seu corpo em uma versão melhor dele mesmo, mas de maneira saudável e segura.
– Movimentar seu corpo
Quando nos sentimos tristes, a última coisa que queremos é fazer exercícios ou sair de casa, não é?! Mas a atividade física não se resume só à academia ou corrida. Você já pode começar a mexer o corpo com alguns alongamentos básicos e atividades domésticas mesmo.
Faça planos, mesmo que eles não pareçam os melhores naquele momento. Planejar seu dia vai te ajudar a organizar sua rotina, e consequentemente a executar atividades que você gostaria de fazer. O importante é dar o primeiro passo.