7 Dicas para se sentir bem

- Conheça o seu corpo

Entender o que funciona para você é o ponto inicial para o seu bem estar. Qual dieta se encaixa melhor no seu dia a dia, que tipo de atividade física funciona para você... Seu corpo vai reagir às mudanças, mas esse processo não precisa ser difícil.

- Liberte-se da culpa

Comer é necessário para a sobrevivência, e viver contando calorias não é nem de longe um estilo de vida saudável. Dieta também não é sinônimo de passar fome nem vontade. Você pode comer coisas muito saborosas e aproveitar bastante dos alimentos com baixa densidade calórica.

Uma dieta balanceada e sem produtos industrializados em excesso é a chave para uma relação saudável com o seu organismo. Alimente-se com comida de verdade que o seu corpo agradecerá!

- Pare de se comparar

Se comparar com atrizes, modelos e até mesmo suas amigas pode te dar a impressão de que há algo errado com você, e isso é muito perigoso.

O seu corpo te acompanhará por toda a vida, e não há absolutamente nada que vocês não possam alcançar juntos, respeitando o seu limite.

- Coloque a sua saúde em primeiro lugar

A saúde deve ser prioridade, e qualquer mudança física será consequência de um estilo de vida mais saudável. Além disso, o nosso sono, o nosso humor e até a nossa produtividade melhoram quando vivemos de forma mais saudável.

- Não tenha medo de mudar.

Se algo realmente te incomoda, busque formas de melhorar esse aspecto.

Procure por um médico, nutricionistas, endocrinologistas e até um personal trainer para garantir que você possa transformar o seu corpo em uma versão melhor dele mesmo, mas de maneira saudável e segura.

- Movimentar seu corpo

Quando nos sentimos tristes, a última coisa que queremos é fazer exercícios ou sair de casa, não é?! Mas a atividade física não se resume só à academia ou corrida. Você já pode começar a mexer o corpo com alguns alongamentos básicos e atividades domésticas mesmo.

- Fazer planos

Faça planos, mesmo que eles não pareçam os melhores naquele momento. Planejar seu dia vai te ajudar a organizar sua rotina, e consequentemente a executar atividades que você gostaria de fazer. O importante é dar o primeiro passo.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/7-dicas-para-se-sentir-bem/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.5 / 5. Contagem de Votos 30

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram