5 Mentiras que te contaram sobre dieta

Provavelmente você já ouviu alguém falando ser difícil fazer dieta, não é mesmo?!

É difícil quando você cria diversos empecilhos, acredita em “milagres”, quando você espera que o resultado venha sem tentar ou até mesmo quando você acredita que dar uma leve escapadinha da sua rotina não vai fazer diferença.

Como costumo dizer, para que algo de fato dê certo, é necessário ter disciplina!
Fazer ou seguir uma dieta não é tão difícil quanto você ouve algumas pessoas dizerem, e se você quiser algumas dicas de como se manter focado na dieta eu posso te ajudar.


Vamos começar quebrando alguns mitos sobre dieta?

 

" É caro!" 

Se você quiser que seja, sim, pode ser caro. Mas não precisa ser. Há uma diferença de preços entre alimentos que não têm relevância alguma se forem trocados, como “Sal do Himalaia” e o “Sal comum”. Você pode fazer dieta com alimentos normais, do cotidiano e com preços acessíveis, isso vai te ajudar a colocar a dieta em prática. Lembre-se que quem torna o preço uma barreira é você.

 

“Dieta é só salada, frango e batata doce”

Dieta não precisa ser sinônimo de passar fome nem vontade. Você pode comer coisas muito saborosas, dieta também é estar satisfeito com o que você observa no seu prato. O importante é comer bem, comida de verdade. E isso inclui até aquele doc inho que você sente falta, a questão é sempre buscar uma alternativa que seja mais adequada para a sua dieta, como, por exemplo, trocar o chocolate ao leite por uma versão zero açúcar, você pode até escolher uma que tenha fibras como uma barrinha de cereais.

 

“Não consigo comer a cada 3 horas”

Se o seu tempo é restrito, há inúmeras estratégias para adequar as refeições com sua rotina. Um deles pode ser planejar suas refeições e organizá-las segundo os seus horários. Precisa fazer sentido para você, se adequar a sua rotina.

 

“Não tenho tempo para preparar refeições”

Preparar refeições exige tempo, quando temos um cotidiano corrido essa falta de tempo muitas vezes pode tornar o seu plano de dieta um pouquinho mais difícil, a dica é tirar um tempinho e preparar as marmitinhas da semana, assim você só precisa se preocupar com isso uma única vez. E quando não der para preparar, podemos optar por outras possibilidades, como shakes, por exemplo.


“Dieta é sinônimo de passar fome”

Dieta é sinônimo de comer bem! Uma dica muito valiosa é aproveitar bastante dos alimentos com baixa densidade calórica, porque esses podem ser consumidos em uma quantidade maior. Não precisa haver sofrimento, para você conseguir se manter na dieta você precisa pegar gosto pelo processo, para que enfim ele se torne um hábito. Tudo é uma questão de reeducação, tá tudo bem se não funcionou de primeira, vamos entender o que funciona para você e tudo isso se tornará natural.

Agora que eu já te dei algumas dicas, se você precisa de ajuda para começar a sua dieta é só marcar uma consulta. 😉

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/5-mentiras-que-te-contaram-sobre-dieta/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 4.8 / 5. Contagem de Votos 43

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram