5 Dicas para aumentar a fertilidade do casal

Tenha uma rotina de exercícios físicos

Atividades físicas regulares são excelentes para a saúde geral de qualquer pessoa. Elas melhoram a disposição do casal, reduzem a ansiedade e otimizam todos os sistemas do organismo, além de combaterem a obesidade, que é causa direta de infertilidade.

Reduza o estresse do casal

Situações que geram estresse e aumentam a ansiedade do casal dificultam a concepção, causando atritos na relação dos futuros pais e redução na atividade sexual. Por isso, busque atividades relaxantes para realizar com seu parceiro, tais como yoga, aulas de dança, hidroginástica e jogos.

Equilibre sua alimentação

Uma alimentação balanceada garante que todos os nutrientes que o organismo necessita estejam sendo ingeridos e equilibra os níveis hormonais da mulher e do homem, além de manter o peso adequado e evitar doenças crônicas.

Fuja do álcool e dos cigarros

O consumo de álcool e tabaco está diretamente relacionado à alteração na produção de espermatozoides e à alteração da fertilidade feminina. Por isso, abandone esses hábitos juntamente com seu parceiro. Assim, você estará aumentando imediatamente suas chances de engravidar, além, é claro, de evitar o surgimento de muitas doenças perigosas!

Reduza sua exposição à toxinas

Compostos químicos tóxicos podem causar mutações nas células sexuais e impedir a formação de embriões saudáveis. Por isso, evite contato com ambientes excessivamente poluídos e a ingestão de alimentos com agrotóxicos.

Gostaria de saber
mais sobre o
tratamento?
Agende Sua Consulta
[wpdevart_facebook_comment facebook_app_id="2348685775181667" curent_url="https://dralarissadiniz.com.br/5-dicas-para-aumentar-a-fertilidade-do-casal/" order_type="social" title_text="" title_text_color="#444444" title_text_font_size="16" title_text_font_famely="Cabin" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#ffffff" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

O que achou do nosso conteúdo? Avalie:

Clique para Avaliar

Classificação Média 5 / 5. Contagem de Votos 17

Sem votos! Seja o primeiro!

Categorizado em:
Dra. Larissa Diniz
Médica, pós-graduada em Medicina Integrativa, Preventiva e Nutrologia, com experiência na área da Medicina da Saúde e do Estilo de Vida, tratando de doenças autoimunes, metabólicas, hormonais, crônicas e prevenção de doenças, sempre atuando na sua causa com uma Medicina Personalizada.

Pesquisar

searchclosedownloadmap-markerchevron-leftfacebook-squarebarsenvelopecomments-ostethoscopeinstagramwhatsappcalendar-check-ocross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram